Produtores da agricultura familiar recebem mais de 5 mil mudas frutíferas

A agricultura familiar de Sorriso foi impulsionada nesta quinta-feira (13) com a chegada de 5.200 mudas frutíferas ao Horto Florestal. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Cooperativa de Hortifrutigranjeiros de Sorriso – Cooperriso e o Governo do Estado, por meio da Empaer, atendendo à demanda dos produtores cooperados.

As mudas de ponkan, laranja e limão-taiti beneficiarão 22 dos 55 cooperados da Cooperriso, que já fornecem frutas para o mercado local, regional e a merenda escolar da rede municipal. No total, a cooperativa deve receber 7.200 mudas para estimular a diversificação da produção.

Para o presidente da Cooperriso, Ivaldino Hahn, a entrega representa uma conquista significativa. “Essa parceria é essencial para ampliar a produção e gerar mais renda para os agricultores familiares”, afirmou.

O secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar de Sorriso, Lucas de Oliveira, destacou o impacto positivo da iniciativa. “A agricultura familiar é fundamental para a economia do município, e esse apoio fortalece o crescimento dos pequenos produtores”, disse.

galeria de imagens

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda (12) e terça-feira (13)

Evento em Sorriso apresentará quatro novas cultivares de milho altamente rentáveis