Sorriso sediará seminário sobre desenvolvimento agropecuário com foco na apicultura nos dias 23 e 24 de abril

Com uma programação voltada ao fortalecimento da apicultura em Mato Grosso, o 4º Seminário para Desenvolvimento Agropecuário será realizado nos dias 23 e 24 de abril de 2025, no auditório da Faculdade Atenas, em Sorriso, das 07h30 às 18h. O evento reunirá produtores, pesquisadores, representantes de entidades e autoridades para debater os principais desafios e perspectivas da atividade no estado.

Entre os objetivos do seminário estão a discussão dos entraves da produção apícola em Mato Grosso, a elaboração de um Plano Preventivo contra a Mortandade de Abelhas, a deliberação sobre as demandas para superar os desafios da cadeia produtiva e o encaminhamento dessas demandas às instituições responsáveis, por meio da Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso (SFA-MT/Mapa).

O seminário é promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, e com o Governo da Prefeitura de Sorriso.

A realização do evento também conta com apoio de diversas entidades do setor, como a Associação de Apicultores de Mato Grosso (Apimat), a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), o Centro Universitário La Salle – Unilasalle de Lucas do Rio Verde, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Vale do Juruena (CIDESAVJ) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

PRF recupera Fiat Toro furtada em locadora durante abordagem na BR-163 em Sorriso

STF valida lei que reduziu parque nacional no Pará para viabilizar Ferrogrão

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez ao volante em Sorriso