PRF e exército realizam operação Verde Brasil em Sorriso

O Exército Brasileiro realiza nesta segunda-feira (05/10) juntamente com a PRF – Polícia Rodoviária Federal a Operação Verde Brasil, para combate a queimadas e delitos ambientais na região da Amazônia.

A operação, instituída por meio de decreto presidencial, autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem [Ambiental] (GLO) entre os dias 24 de agosto e 24 de setembro nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos estados da Amazônia Legal. Durante a vigência deste primeiro período de atividades na Amazônia Legal, a GLO foi estendida por mais 30 dias até 24 de outubro.

O chefe da 6ª delegacia da PRF, Leonardo Ramos explicou o objetivo da operação “Esta é uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro no sentido de coibir os crimes ambientais que possam utilizar a BR 163 como meio de locomoção”.

Basicamente estão sendo fiscalizados os crimes de transportes de produtos florestais irregulares no tocante à volumetria, ao corte e eventuais documentações falsas. Um helicóptero do Exercito Brasileiro dá apoio à operação.

Leonardo Ramos ressaltou a importância dessa parceria como o Exército “A integração entre as forças de segurança é sempre o segredo dos bons resultados na área de segurança”.

Com informações de Heverton Luiz.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum