Polícia Civil de Sorriso prende autor de diversos furtos em lojas

A Polícia Civil de Sorriso prendeu nesta sexta-feira (16/10) um homem de 38 anos, conhecido como “Chulapa” que é suspeito de cometer diversos furtos em lojas no centro da cidade.

Segundo o setor de segurança, as características físicas  do suspeito R.P.S. são as mesmas apontadas em diversos crimes de furtos realizados em lojas de Sorriso.

Durante diligências a Polícia Civil localizou o suspeito no Beco São Tomé, na Zona Leste e durante a abordagem e entrevista do mesmo, ele afirmou que trocou objetos furtados por drogas em boca-de-fumo com uma tal de “Tia”, mulher magra e de cabelo branco. Os policiais não obtiveram êxito em localizar na residência da tal “Tia” os objetos furtados.

O suspeito confessou que praticou diversos furtos, entre eles, em uma ótica localizada na Avenida Brescansin, no dia 15/10, quando o sujeito jogou um martelo na vitrine da loja para furtar objetos à mostra. Também confessou que efetuou furto em uma loja de tintas no dia 13/10, onde após arrombar uma porta blindex, furtou um celular. Ele confessou ainda que entrou na companhia de outro suspeito, vulgo “Neném” em outra loja de celular e furtou diversos objetos.

“Chulapa” chegou a ser preso no dia 08/10, mas recebeu alvará de soltura no dia seguinte, tendo praticado diversos furtos após essa data causando prejuízos de grande monta. O mesmo chegou a trocar de roupas para despistar os policiais.  

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum