Polícia Civil de Sorriso prende autor de diversos furtos em lojas

A Polícia Civil de Sorriso prendeu nesta sexta-feira (16/10) um homem de 38 anos, conhecido como “Chulapa” que é suspeito de cometer diversos furtos em lojas no centro da cidade.

Segundo o setor de segurança, as características físicas  do suspeito R.P.S. são as mesmas apontadas em diversos crimes de furtos realizados em lojas de Sorriso.

Durante diligências a Polícia Civil localizou o suspeito no Beco São Tomé, na Zona Leste e durante a abordagem e entrevista do mesmo, ele afirmou que trocou objetos furtados por drogas em boca-de-fumo com uma tal de “Tia”, mulher magra e de cabelo branco. Os policiais não obtiveram êxito em localizar na residência da tal “Tia” os objetos furtados.

O suspeito confessou que praticou diversos furtos, entre eles, em uma ótica localizada na Avenida Brescansin, no dia 15/10, quando o sujeito jogou um martelo na vitrine da loja para furtar objetos à mostra. Também confessou que efetuou furto em uma loja de tintas no dia 13/10, onde após arrombar uma porta blindex, furtou um celular. Ele confessou ainda que entrou na companhia de outro suspeito, vulgo “Neném” em outra loja de celular e furtou diversos objetos.

“Chulapa” chegou a ser preso no dia 08/10, mas recebeu alvará de soltura no dia seguinte, tendo praticado diversos furtos após essa data causando prejuízos de grande monta. O mesmo chegou a trocar de roupas para despistar os policiais.  

Veja também

Foragido do maranhão, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sorriso

Polícia Militar de Nova Ubiratã age rápido, prende suspeito e recupera bens após roubo violento em propriedade rural

Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica e familiar em 2025

Mulher suspeita de atrair vítima para emboscada é presa; dois envolvidos no assassinato seguem foragidos

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter