Sorriso: após denúncia do padrasto, homem é preso suspeito de estupro contra menina de 12 anos

De acordo com a delegada Jessica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso, a Polícia Judiciária Civil recebeu uma comunicação do crime através de Boletim de Ocorrência.

Ela explicou que o padrasto da vítima – uma criança de 12 anos – foi à delegacia relatar que a menina contava ter sido vítima de estupro ainda no início da semana. “Em virtude da gravidade dos fatos, diligenciamos nós aqui do núcleo à casa do padrasto para coletar mais informações e ele nos mostrou áudios que a vítima gravou por instrução dele, contando o que tinha acontecido, dos crimes que fora vítima, que o suspeito ofereceu dinheiro e que ele a ameaçava com arma de fogo”, disse a delegada.

Segundo ela, o suspeito trabalha com frete e é vizinho da família da vítima. “De acordo com as características do local onde aconteciam os abusos, encontramos um senhor lavando um carro que batia com as características do caro descrito. Dentro da casa encontramos munições. Ele foi conduzido à delegacia pela posse dessas munições e as investigações seguirão com relação ao crime de estupro de vulnerável”, explicou Jessica Assis.

A polícia vai pedir prisão preventiva do suspeito.

Já a vítima está recebendo toda a atenção, de acordo com a delegada. “Vamos verificar o estado de saúde desta menina e todos os encaminhamento serão feitos com o cuidado e atendimento que as vítimas tem direito”.

Dra. Jessica Assis também deixou um alerta para os pais quando forem denunciar fatos deste tipo: “Saibam que a palavra da vítima é muito importante. Um registro em que a criança relate espontaneamente o que aconteceu, tem grande valor e isso pode evitar que os agressores sigam soltos e fazendo mais vítimas”.

(Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Caminhonete roubada há 12 anos é recuperada pela PRF em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais

Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (9)