Sorriso: ônibus do transporte escolar passam por vistoria; 40 itens são inspecionados

O transporte escolar retorna no dia 1º de fevereiro para atender os alunos das escolas municipais e a qualidade do transporte é essencial, respeitando as regras de segurança sanitária e seguindo os protocolos definidos pela Semec, no plano de retorno.

Pensando na segurança e no conforto dos alunos da rede municipal de ensino de Sorriso, no período que antecede o retorno às aulas que acontecerá na quarta-feira (01 fevereiro), membros da Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar, que integra o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), estão realizando nesta segunda-feira(23) a vistoria dos ônibus da frota terceirizada do município. Amanhã (24), os veículos usados da frota própria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) passarão pela inspeção.

Toda frota de ônibus escolares que atendem as escolas da rede municipal passa por vistoria técnica. A ação faz parte do cronograma de retorno das aulas no município. Ou seja, além dos 74 ônibus da frota própria, sendo 64 que passam pela vistoria e 10 novos a Prefeitura, por meio da Semec, conta com mais 41 veículos terceirizados, via processo licitatório, para realizar o transporte dos alunos que moram na zona rural do município. Os veículos reservas da frota terceirizada também são vistoriados, tendo em vista que a empresa licitada precisa garantir veículos extras para substituição, caso algum venha a apresentar defeito, garantindo assim a manutenção do transporte nas linhas.

As condições de 40 itens de segurança são verificadas, como cintos, poltronas, extintores, pneus, sinalização, tacógrafos, dentre outros itens obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a legislação, a inspeção para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança para a condução coletiva de escolares deve ser realizada semestralmente, garantindo aos estudantes um transporte seguro.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Caminhonete roubada há 12 anos é recuperada pela PRF em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais

Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (9)