Dupla faccionada é morta em confronto com a PM

Gustavo Ferreira Fonseca, 21 e João Batista Almeida da Silva, 21, morreram em um confronto com policiais militares no final da manhã de sexta-feira (10), no bairro Santa Ana, em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Ambos eram membros de facção e usavam tornozeleira eletrônica.

Conforme o boletim de ocorrência, policias realizavam as rondas às 11h40 quando avistaram uma movimentação de usuários de drogas em uma boca de fumo na região, conhecida por ser usada para crimes graves de facção.

De imediato foi dado o início da abordagem, alguns dos suspeitos se esconderam, dois deles estavam armados e reagiram atirando contra os policiais que para se proteger da injusta agressão atiraram de volta.

Durante a troca de tiros, Gustavo e João acabaram alvejados, eles foram socorridos e encaminhados com vida ao Hospital Municipal, mas acabaram não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu horas depois.

Ambos era tinham ligação direto com organização criminosa e respondiam pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio tentado, roubo e dano.

Veja também

Polícia Militar desmantela 4º garimpo ilegal em 8 dias e apreende espingarda em Nova Guarita

Sorriso é o 2º município com maior taxa de estupros no Brasil, segundo Anuário de Segurança Pública 2025

Réu é condenado a 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio em Sorriso

Polícia Militar prende mãe e filho com entorpecentes e pé de maconha em Sorriso

“Tolerância Zero trouxe nova mentalidade no enfrentamento às facções”, afirma comandante-geral da PMMT

Batalhão Ambiental fecha terceiro garimpo ilegal nesta semana e apreende maquinários em Matupá