Sorriso: estão abertas inscrições para processo seletivo de conselheiros tutelares

A Secretaria de Assistência Social (Semas) informa que estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares. Quem tiver interesse em atuar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes pode se inscrever diretamente na sede da Semas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade (RG) ou documento equivalente com foto, título de eleitor com o comprovante de votação ou justificativa nas duas últimas eleições, certidões negativas dos distribuidores civis e criminais da justiça comum estadual de 1º e 2º grau, diploma, certificado ou declaração de conclusão de no mínimo o Ensino Superior, certificado de conclusão de curso de informática básica e certidão negativa, caso já tenha sido conselheiro tutelar.

O processo seletivo envolve prova objetiva, que será realizada no dia 4 de junho, seguida de avaliação psicológica. A escolha dos novos conselheiros titulares será feita por meio de voto popular. Ao final do processo, serão escolhidos cinco conselheiros titulares e os demais permanecerão na suplência.

O salário para a função é de R$ 3.612,99, além de vale-alimentação no valor de R$ 400. Todo o processo de escolha dos novos integrantes é feito de maneira integrada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Semas.

Se você tem interesse em trabalhar como conselheiro tutelar de janeiro de 2024 a dezembro de 2028, não perca a oportunidade e faça já a sua inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Semas pelo telefone 3907 7930.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude