Três dos quatro envolvidos no assassinato de Elvis Alves Rosa, de 22 anos, já estão presos e um segue foragido. O adolescente que segue foragido tem mandado de busca e apreensão em aberto contra si. “Estamos em diligências para capturá-lo”, disse o delegado Dr. Eugenio Rudy.
O delegado destacou a gravidade do fato, com tentativa de homicídio e homicídio consumado, e disse que a Polícia Judiciária Civil (PJC) rapidamente conseguiu elementos que levaram à autoria delitiva, com pelo menos 4 pessoas envolvidas. Três delas já estão presas e um segue foragido.
No dia em que o advogado chegou à delegacia para apresentar o primeiro suspeito, imaginava possivelmente que ainda não houvesse mandado de prisão, mas este já havia sido emitido. Um dos suspeitos presos disse que foi ele que efetuou os disparos e quando foi ouvido afirmou que estaria sendo ameaçado, mas a apuração da polícia não aponta para isso.
“Foram primeiro à residência da vítima e a encontraram no caminho”, relatou o delegado. No início da tarde desta segunda-feira (3), um homem foi morto a tiros em uma rua do Residencial Porto Alegre, em Sorriso. Segundo informações da Polícia Militar, um GM Vectra teria perseguido uma moto onde estavam duas pessoas, resultando em um acidente.
Após o acidente, conforme já informado pelo R9News, um dos ocupantes do carro desceu e efetuou disparos de arma de fogo no homem que estava na moto, que veio a falecer no local. A mulher que estava na garupa da moto foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura em uma das pernas e levada ao hospital.
Equipes da Polícia Militar estão em busca dos envolvidos no crime para esclarecer a situação e prender os responsáveis. A área foi isolada para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realize os trabalhos necessários.