Polícia Civil identifica autores de ameaças contra escolas em Sorriso e outros municípios de Mato Grosso

Nesta terça-feira (11.04), a Polícia Civil de Mato Grosso, em ações realizadas nas cidades de Sorriso, General Carneiro e Nova Mutum, identificou e apreendeu estudantes envolvidos em ameaças contra escolas.

Em Sorriso, a Delegacia da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), identificou um adolescente que publicou mensagem com ameaça à escola onde estuda. O menor foi localizado e conduzido para a delegacia, onde será autuado por ato infracional análogo ao crime previsto no Artigo 41, da Lei de Contravenções Penais.

Em General Carneiro, policiais civis identificaram um aluno do 9º ano de uma escola estadual que fazia parte de grupos de WhatsApp, e que mantinha em um perfil mensagem com incitação a crimes. O adolescente foi apreendido dentro da escola com uma tesoura e foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à incitação de crime e preconceito de raça e de cor.

No município de Nova Mutum, um adolescente de 12 anos foi apreendido por comentar em publicação de rede social ameaças de massacre em escola da cidade. O garoto foi autuado por ato infracional de provocação de tumulto ou conduta inconveniente.

A Polícia Civil de Nova Mutum disponibilizou o número de WhatsApp (65) 99809-3333 para que a população possa denunciar esse tipo de conduta, entre outros crimes.

Veja também

Sorriso 38 anos: prefeito Ari Lafin fala à Voz do Povo sobre a pujança do município

Tocando corações: solidariedade de Sorriso chega ao Rio Grande do Sul

Vice-governador Otaviano Pivetta assume governo durante viagem de Mauro Mendes aos EUA

Sorriso: 38 anos de história e crescimento

Sorriso comemora 38 anos com festividades e mensagem de gratidão

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso