Operação contra quadrilha que aterrorizou Confresa já resultou em 13 mortos e 4 presos

Uma operação envolvendo cerca de 350 policiais de Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e Goiás tem como objetivo desarticular uma quadrilha que aterrorizou a cidade de Confresa, a cerca de 1 mil km de Cuiabá. Desde o dia 11 de abril, quando o grupo atacou a cidade, a operação já resultou em 13 mortos e quatro presos.

Na noite desta segunda-feira (02), mais um confronto ocorreu entre policiais e bandidos, desta vez na região de mata de Marianópolis em Tocantins. Um dos assaltantes foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O criminoso estava com um fuzil HK 47 e diversas munições. Este foi o quarto confronto do dia com morte de um dos envolvidos.

Até o momento, foram apreendidas 12 armas de grosso calibre, fuzis .50 e AK, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores. A polícia suspeita que a quadrilha tenha mais de 20 integrantes e já prendeu dois que estavam fugindo em Tocantins e outros dois no Pará, acusados de dar apoio logístico para o bando.

A quadrilha atacou Confresa no dia 9 de abril, colocando um carro na saída do quartel da PM, ateando fogo e invadindo uma empresa de valores. Durante a fuga, os bandidos atiraram em viaturas onde estavam policiais e bombeiros, além de incendiar mais três veículos. Eles fugiram pelo rio Araguaia e Javaés e se espalharam em uma grande faixa rural dos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal.

A operação continua em andamento e as autoridades pedem para que a população local continue colaborando com informações que possam ajudar a localizar e prender outros membros da quadrilha.

Veja também

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Polícia Civil recupera carga de soja e veículo roubados e localiza motorista em cativeiro

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias