Atleta da Associação Sorriso de Atletismo é convocada para os Jogos Mundiais Universitários

A semana foi repleta de emoções e reconhecimento para a Associação Sorriso de Atletismo (Asa), ao receber a notícia de que uma de suas atletas foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, que serão realizados em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto. A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) selecionou Mirieli Estaili da Silva Santos, atleta da Asa, devido aos excelentes índices que conquistou em competições norte-americanas.

Mirieli Estaili, atualmente estudante e residente nos Estados Unidos, possui um histórico de participações destacadas no atletismo local, estadual, nacional e mundial. Ela sagrou-se campeã mundial escolar e vice-campeã mundial na categoria Júnior. Agora, sendo convocada para os Jogos Mundiais Universitários, irá representar o Brasil na modalidade de salto triplo.

O professor e treinador Marcos Flademir Vieira expressou sua gratidão ao ver a evolução dos atletas, chegando à categoria principal e competindo em eventos adultos, como Mirieli. “Como ex-atleta, também tive a oportunidade de participar do Campeonato Mundial Universitário em 1999, em Palma de Maiorca, na Espanha. Agora, tenho o prazer de testemunhar nossa atleta sendo convocada para representar o país nessa competição em que participei como atleta. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a continuar o trabalho realizado até aqui. Mostra que tudo o que foi feito até agora valeu a pena e evidencia a grandeza do atletismo de Sorriso”, afirmou Marquinhos.

A convocação de Mirieli Estaili para os Jogos Mundiais Universitários é um marco para a Associação Sorriso de Atletismo e representa o reconhecimento do seu talento e dedicação. A Asa parabeniza a atleta por essa conquista e deseja muito sucesso na competição internacional, certa de que ela representará o Brasil com garra e determinação.

Veja também

Espetáculo “Sinal Verde Para a Alegria” leva educação para o trânsito a alunos de Sorriso

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sorriso promove ações do Novembro Azul com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde integral do homem

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100