Van da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa chega a Sorriso para coletar queixas da população

A partir de hoje, a van da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso estará em Sorriso para coletar queixas e informações da população sobre a qualidade dos serviços de telefonia móvel no município. A iniciativa visa entender os desafios enfrentados pelos moradores em relação à telefonia e buscar soluções efetivas.

A van da CPI da Telefonia Móvel percorrerá diversos locais em Sorriso, de acordo com a seguinte programação:

  • Segunda-feira, 2 de outubro:
    • Manhã: Residencial Santa Maria (em frente ao Centro Comunitário)
    • Tarde: Residencial Mário Raiter (em frente ao PFS)
  • Terça-feira, 3 de outubro:
    • Manhã: Em frente à Prefeitura
    • Tarde: Em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
  • Quarta-feira, 4 de outubro:
    • Manhã: Ganha Tempo da Zona Leste
    • Tarde: Distrito de Primavera

O objetivo é somar esforços com a Assembleia Legislativa em busca de melhorias efetivas para todo o município, considerando a constante reclamação dos moradores sobre a qualidade dos serviços de telefonia móvel.

Em agosto, o deputado Diego Guimarães, presidente da CPI da Telefonia, esteve em Sorriso para apresentar um panorama do trabalho da comissão e coletar informações sobre a situação no município. A CPI foi instalada com o apoio de todos os deputados de Mato Grosso com o objetivo de entender os motivos que levaram à queda na qualidade dos serviços de telefonia nos últimos anos. A falta de investimentos das empresas de telefonia é uma das questões identificadas pela comissão.

No caso de Sorriso, foi constatado que deveriam estar instaladas 110 antenas de telefonia, mas apenas 32 estão em funcionamento. Além disso, o Estado possui apenas 1.641 antenas, bem abaixo das 3.557 necessárias para atingir o padrão aceitável de uma antena a cada mil habitantes. Quanto à qualidade dos serviços, a Tim oferece 4G em 137 municípios, a Claro em 108 e a Vivo em 107, enquanto a tecnologia 5G está disponível apenas em Cuiabá e Várzea Grande.

O prefeito Ari Lafin também enfatizou a importância da melhoria dos serviços de telefonia, destacando que a cidade cresce rapidamente, e a população espera ter acesso a serviços de qualidade quando necessário.

A CPI da Telefonia Móvel foi instalada em março com o prazo de 180 dias para apurar responsabilidades por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel em Mato Grosso. A comissão pretende apresentar um relatório e propor soluções para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras no estado.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga