Capitão D. Alves assume o comando do Corpo de Bombeiros de Sorriso

A troca de comando aconteceu na tarde desta quinta-feira (08-09). O Capitão Moura, deixou o comando falando com grande emoção. “Não tinha como ser diferente. A profissão é visceral. A gente se entrega de corpo e alma. Então, deixar a companhia que tem miliares comprometidos traz emoção. Estive em uma cidade onde só tem feedback positivo. Aqui trabalhamos por três, mas sempre tivemos apoio. O momento é de gratidão e deixo metade do meu coração aqui na cidade. Voltarei pelo menos duas vezes por mês”, disse ele, comentando que vai descansar por um período até definir para onde será transferido.

Já o novo comandante, D. Alves, ressaltou a importância do apoio que lhe foi ofertado para o cumprimento das obrigações no cargo. “Quero deixar claro meu agradecimento ao capitão Moura que me ensinou muito. Se hoje terei alguma facilidade para comandar, é porque ele me ajudou muito, construiu pontes e me ligou a pessoas e hoje tenho a sensação de que vou conseguir fazer o comando em alto nível. Sorriso tem uma sociedade, uma mídia e uma prefeitura que ajuda. Será uma missão árdua, mas, sei que terei muitas pessoas que vão me ajudar. Agradeço a Deus e ao comandante por me dar esta missão”, disse.

O capitão ressaltou ainda a expectativa de melhorias com a construção de novo quartel e chegada de mais efetivo para a companhia.

Representando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, participou da solenidade o Coronel Paulo. Ele ressaltou que a troca de comando é procedimento rotineiro na corporação. “Esta situação é bastante natural no âmbito militar, esta oxigenação, que faz parte da nossa rotina e essência. Um ciclo que encerra e confiamos este comando ao Capitão D Alves que tem mostrado muita dedicação e é o que Sorriso precisa, de profissionais comprometidos com o bem-estar da cidade”, disse.

Ele destacou que emergencialmente nos próximos dias pelo menos mais um militar deverá ser designado para Sorriso para as atividades administrativas. Com o concurso público que está em andamento deverá também aumentar o efetivo da corporação na cidade. “O Corpo de bombeiros tem um compromisso com Sorriso para atender de forma cada vez melhor a sociedade de Sorriso”, disse o Coronel. (Com informações de Rayssa Ávila)

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo