Chacina em Sinop: delegado diz que crime pode ter sido premeditado

De acordo com informações fornecidas pelo delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, são procurados pela polícia pelo assassinato de sete pessoas a tiros, ocorrido na tarde de ontem, na rua Diamante, no bairro Jardim Lisboa, região de São Cristóvão, em Sinop.

O delegado informou que duas testemunhas, uma delas a mãe de uma adolescente de 12 anos e esposa de Getúlio Rodrigues Frazão Junior, de 36 anos, que estão entre as vítimas, foram ouvidas.

De acordo com os relatos, Getúlio jogava sinuca de forma “casada” com apostas e havia jogado com Edgar, um dos autores do crime, em outro bar e novamente naquele dia, apostando e fazendo várias partidas de sinuca.

Na parte da tarde, Edgar e Ezequias voltaram ao local e desafiaram Getúlio para mais duas partidas, mas ele venceu novamente. O delegado suspeita que a ação dos dois foi premeditada.

Segundo as testemunhas, Edgar se estressou e jogou o taco na mesa, dando um sinal para Ezequias. Em seguida, Ezequias sacou uma pistola, rendeu todos e colocou no canto, conforme mostram as filmagens.

Ele iniciou os disparos, executando primeiro o dono do bar e em seguida Getúlio, que caiu no chão e levou mais dois tiros na cabeça. Edgar, com uma espingarda, efetuou diversos disparos. Luís Carlos conseguiu fugir, mas a menina e Raquel tentaram escapar sem sucesso.

Uma força-tarefa foi montada para buscar os criminosos, mas até o momento eles não foram encontrados.

O delegado informou que o pedido de prisão temporária deve ser expedido nas próximas horas e que as buscas continuam.

Edgar tem passagem por lesão corporal no âmbito de violência doméstica, e Ezequias tem diversas passagens por posse de arma, roubo, formação de quadrilha, ameaça e lesão corporal, e um mandado de prisão em aberto por motivo cível, provavelmente de pensão.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo