Corpo de empresário que estava desaparecido é achado no Pará

O corpo do empresário Valdir Lanza de Moura, de 54 anos, foi encontrado às margens da BR-163, no Pará, na manhã desta quarta-feira (1). Morador de Alta Floresta, ele estava desaparecido desde o dia 6 de janeiro.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta das 11h com a informação de que havia um corpo em avançado estado de decomposição próximo a um restaurante.

As mãos da vítima estavam amarradas com uma corda e ele tinha duas perfurações no tórax, que seriam possivelmente de disparos de arma de fogo.

O delegado Marcelo Diniz, da delegacia de Castelo dos Sonhos (PA), entrou em contato com o delegado Thiago Marques Berger, de Alta Floresta, diante da suspeita de que fosse o corpo do empresário.

Apesar de os exames de necropsia ainda não terem sido realizados, o corpo foi identificado pela vestimenta da vítima no dia do desaparecimento.

Valdir deveria buscar o filho com a ex-mulher para passar o fim de semana, mas não chegou à residência dela. Ao tentar contatá-lo, a ligação caía na caixa postal e ele não respondia mensagens do Whastapp.

 

Prisão de suspeito

Um dos envolvidos no desaparecimento do empresário, identificado pelas iniciais H.E.M., de 27 anos, foi preso no dia 25 de janeiro.

H.E.M. foi identificado nas investigações como a pessoa que conduzia a camionete do empresário, no dia 6 de janeiro, data em que a vítima desapareceu.

A principal linha de investigação é que se trate de um latrocínio, ou seja, de um roubo seguido de morte.

A Polícia segue investigando o caso.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo