Diretor do CRS destaca avanços em entrevista à Sorriso FM

O diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), Enilson de Castro, foi convidado a participar da bancada do programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM nesta terça-feira. Durante a entrevista, Castro fez uma análise do trabalho realizado à frente da instituição em 2023, destacando grandes avanços no processo de ressocialização.

No decorrer da conversa, Enilson de Castro enfatizou a implementação de projetos significativos no CRS, como o Arca, o Metanoia e o Reconstruindo Sonhos. Essas iniciativas têm como objetivo promover a reinserção social dos reeducandos, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Atualmente, o CRS abriga aproximadamente 200 pessoas que cumprem penas de reclusão. Dentre elas, cerca de 120 estão envolvidas em atividades de trabalho, enquanto outras 120 se dedicam aos estudos. O diretor salientou a importância dessas ocupações como parte essencial do processo de reintegração à sociedade.

Para o ano de 2024, Enilson de Castro revelou que o objetivo é expandir as instalações educacionais do centro, passando de três para cinco salas de aula. Além disso, pretende-se atender a pelo menos mais 40 ou 60 reeducandos, oferecendo ensino em diversas etapas. Uma das grandes novidades para este ano é a inauguração do ensino superior a distância (EAD) dentro da instituição, proporcionando oportunidades de formação acadêmica aos reclusos.

A entrevista completa está disponível no vídeo, onde o diretor compartilha mais detalhes sobre os projetos e desafios enfrentados pelo CRS na busca pela reinserção social dos reeducandos. A comunidade sorrisense aguarda com expectativa as melhorias planejadas para o Centro de Ressocialização em 2024.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade