Federação de Tiro de MT diz que autor de chacina foi desfiliado por faltas

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos autores da chacina que matou sete pessoas junto com um comparsa em um bar em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi desfiliado do clube de tiro da cidade por causa de faltas, de acordo com nota divulgada pela Federação de Tiro de Mato Grosso (FMT), nesta quarta-feira (22). Conforme a entidade, ele também possui cadastro junto ao Exército como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçados (CAC).

Inicialmente, a Polícia Civil, por meio do delegado Bráulio Junqueira, havia confirmado anteriormente que o suspeito frequentava um clube de tiro em Sorriso, no médio-norte do estado.

“Salientamos ainda que ambos [os suspeitos] nunca estiveram presentes em nenhum evento organizado por esta federação e não podem ser taxados como atiradores esportivos”, afirmou a FMT.

A federação também lamentou o ocorrido e se solidarizou com todos os familiares das vítimas.

Nas redes sociais, Edgar fazia postagens durante a prática dos disparos com arma de fogo. Em um dos vídeos, ele mostrava que estava em um clube de tiro e tinha acertado um alvo e exibia as balas usadas.

Na manhã desta quarta-feira, a polícia apreendeu a espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas durante a chacina. O material estava em uma obra no Bairro Vila Verde, no município, endereço ligado a um dos suspeitos, segundo a polícia.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo