Força Tática descobre esquema de quadrilha em furto de carga e recupera 49 toneladas de soja

Policiais da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (11.03), um homem de 43 anos, por furto, uso de documento falso e adulteração de veículo. Um segundo suspeito foi identificado. Na ação, foram recuperadas 49 toneladas de soja.

Os agentes realizavam vistoria em uma carreta carregada de soja e na conferência da documentação foram percebidas diversas irregularidades. A primeira, o motorista da carga não seria o mesmo que conduzia do veículo. Segunda, a placa e chassi do cavalo e reboque não batiam – caracterizando adulteração veicular.

Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram em seu tênis, uma carteira de motorista falsa no nome do motorista que deveria conduzir o veículo. Questionado, entregou que receberia R$ 2 mil para descarregar a carga em Rondonópolis. A mesma carga seria adulterada e entregue a outra empresa.  

O homem contou ter combinado com o chefe da quadrilha de se encontrarem em um posto de gasolina. Os policiais monitoravam, mas o denunciado não apareceu.

Referente à carga de soja, a empresa lesada confirmou ter carregado a carreta, na cidade de Alto Garças, com base no documento falso apresentado. Informou ainda que o motorista pegou a carga de 49 toneladas com um dia de atraso, já que a data agendada para ser carregada era quarta-feira (10).

Via sistema, o homem detido tem várias passagens criminais relacionados a crime de estelionato. Já o segundo suspeito identificado constou passagens por receptação e tráfico de droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo