O primeiro turno desta jornada teve início às 17h com rondas na Av. Natalino João Brescansin. Depois, das 17:40h até às 18h, realizou-se  o desdobramento da operação com presença ostensiva e rondas, na Praça da Juventude. Após as 18h a guarnição deu início às abordagens a veículos em movimento.

Conforme o coordenador da GM, Márcio Pires, a operação contou com a cooperação da Polícia Militar em parte das atuações. A primeira abordagem já logrou êxito ao fiscalizar um condutor que transitava pela Perimetral Sudoeste, sem o uso do capacete, após a abordagem foi constatado sinais de embriaguez, sendo então ofertado o teste de etilômetro que foi realizado de imediato e a alcoolemia confirmada com teor de 0.80 mg/L. O mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia.

Dando sequência a operação, os guardas Sales, Adam, Victor e Feitosa passam a realizar abordagens a veículos em movimento, até às 20h, quando iniciou a fiscalização estática, na Av. Natalino João Brescansin cruzamento com Av. Imigrantes. Ao todo foram removidas ao pátio 9 (nove) motocicletas, sendo dois autos lavrados pela PM e sete pela Guarda Municipal.

A operação ‘Silêncio no Trânsito’ já é rotina em Sorriso. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (66) 99668-2034