Idoso de 67 anos é preso por estupro de vulnerável contra crianças em Itiquira

Um bioquímico de 67 anos foi preso nesta quarta-feira (15.03) pela Polícia Civil de Itiquira, em Mato Grosso, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra quatro vítimas na cidade. Segundo a polícia, o idoso, identificado como P.A.C., fazia atendimentos domiciliares, especialmente a pessoas idosas para aferição de pressão e coleta de material para exames, e se aproveitava do descuido dos idosos para abusar das crianças.

As mães das vítimas procuraram a delegacia no dia 04 de março para denunciar o crime, e a partir daí a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. As quatro crianças foram ouvidas em depoimento especial e relataram como o investigado as abordou e como os crimes ocorreram. Durante a investigação, a polícia constatou uma quinta vítima, uma adolescente hoje com 14 anos, que também foi ouvida em depoimento especial e contou ter sido abusada pelo idoso quando era criança.

O delegado Felipe Neto explicou que o idoso se aproveitava da confiança que tinha das pessoas durante os atendimentos que realizava nas residências para abusar das vítimas. Após reunir provas, o delegado representou pela prisão preventiva do bioquímico, que foi decretada na terça-feira.

O idoso apresentou um suposto surto psicótico após ser ouvido na delegacia e foi levado a um hospital psiquiátrico em Rondonópolis, mas a equipe do hospital relatou aos policiais civis que o investigado não estava com nenhum problema psiquiátrico e foi liberado. Após o cumprimento da prisão, mais quatro denúncias de abusos cometidos pelo idoso foram recebidas pela Delegacia de Itiquira.

O idoso foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, onde ficará à disposição da Justiça. O crime de estupro de vulnerável é caracterizado por atos de natureza sexual com vítimas menores de 14 anos, ou que, por qualquer motivo, não possam oferecer resistência. A pena prevista para esse crime varia de 8 a 15 anos de prisão.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC