Inaugurada a 6ª Farmácia Cidadã em Sorriso para facilitar acesso a medicamentos

A 6ª Farmácia Cidadã de Sorriso iniciou seu atendimento, com Vanessa Smith Benfica sendo a primeira paciente a retirar medicação assim que a farmácia foi inaugurada. Localizada no bairro Rota do Sol, a nova unidade estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Assim como as outras cinco farmácias existentes na cidade, a Farmácia Cidadã do Rota fornecerá medicamentos prescritos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a lista de medicamentos disponíveis no município abrange 242 itens, incluindo medicamentos de alto custo.

O prefeito Ari Lafin ressalta que a abertura da nova farmácia na Região Sul busca facilitar o acesso dos cidadãos a medicamentos, cobrindo pontos estratégicos da área urbana. Ele destaca a Farmácia Central Takeo Watanabe, que funciona 24 horas e é considerada um modelo de referência para outras cidades.

O vereador Zé da Pantanal elogia a descentralização das farmácias, enfatizando a facilidade e agilidade no acesso dos pacientes aos medicamentos. O presidente do bairro Rota do Sol, Paulo Sérgio, comemora a instalação da farmácia na região, destacando sua importância para vários bairros.

A inauguração da unidade foi emocionante para o ex-presidente do bairro, Edes Ferreira Bessa, que foi o autor do pedido para a instalação da farmácia. Ele ressalta o trabalho voluntário realizado e a satisfação de ver a solicitação beneficiando tantas pessoas.

Desde o início do ano, as farmácias cidadãs já atenderam 62.141 pacientes e realizaram mais de 300.000 atendimentos, entregando mais de 8 milhões de unidades de medicamentos. Além disso, o programa “Remédio em Casa” oferece entrega de medicamentos na porta de casa para pacientes com diabetes, hipertensão e outras condições que dificultam a locomoção.

A 6ª Farmácia Cidadã está pronta para atender a população no endereço especificado, nos horários mencionados.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo