Investigado por estupro tentado contra sobrinha, homem é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Na manhã desta 6ª-feira (11), o Núcleo de Repressão a Crimes contra a mulher e a criança de Sorriso efetuou a prisão de um homem de 41 anos, suspeito de tentativa de estupro contra a própria sobrinha de 12 anos.

“Este senhor que foi preso é um servidor público municipal que tentou estuprar a própria sobrinha dando carona para ela. A caminho da residência dela, ele começou a aliciá-la. O curioso é que a criança tinha sido vítima de investigação pretérita em 2019 pelo mesmo suspeito quando ele chegou a consumar o crime de estupro contra ela. Ele responde a um processo criminal e voltou a aliciar a criança”, contou a delegada de polícia Jéssica Assis.

A menina, para não ser mais desacreditada pela família, gravou um áudio com toda a investida do suspeito. “É um áudio de 12 minutos onde ele fica conversando com ela. […] Essa criança resistiu bravamente a toda esta investida, esses toques”, relata a delegada.

E o caso foi além. O suspeito, quando descobriu que a menina contou para a mãe, depositou R$ 4 mil reais na conta dela, a fim de que não procurasse a delegacia. “Ele iniciou uma empreitada de violência psicológica contra a própria mãe da vítima, porque parentes dele estão com chantagem dizendo que querem destruir a vida dele. Vai responder por este crime, tentativa de estupro e também por violência psicológica contra a mãe da menor”, relata a delegada.

Ao falar sobre o caso Dra. Jessica Assis afirmou: “No áudio ela fala uma frase que me marcou muito. Percebendo que ela estava arredia, ele perguntou: “você está brava com o tio”? Ela falou : “sim eu to brava’.   Ele perguntou por que, e ela falou “porque você fica falando essas coisas para uma criança”. E ele ainda disse: “aqui não tem nenhuma criança – eu te ensinei as coisas da vida”.

A delegada destacou que as autoridades têm sido intolerantes com crimes desta natureza. “É um público extremamente vulnerável, que precisa de proteção ainda maior, que sirva de exemplo para outros abusadores que estão por aí”. E disse mais: “Pai e mãe: acreditem na palavra de suas crianças. Adulto mente, criança não. Esse suspeito mesmo, aparentemente é uma pessoa de bem, acima de qualquer suspeita”.

O suspeito ficou detido, porque o mandado cumprido foi de prisão preventiva.

Áudios

Trechos da gravação que a vítima fez mostram o investigado questionando a sobrinha se ela gostava dele, se já havia namorado, se gostava de beijar e se ela ‘se arrependeu do que fez daquela vez’, se referindo ao vídeo de sexo que mostrou à garota.

“Você gosta de mim? Tem medo de mim?”, ao que a vítima responde que sim, que sente medo.

Em outro trecho ele pergunta: “Quer sentar aqui? Senta aqui! Dá a mão pra o tio. Senta aqui, vamos ser amigo”. A menina diz: “Não. Aqui tá bom, quero ir pra casa”.

Outro trecho ele diz: “Passa pra o banco aqui. Dá a mão pra o tio”, insiste ele.

Depois, ele continua a conversa, insistindo: “Você já namora? Tem quantos anos?”, a menina responde que tem 12 anos. Ele continua: “Tem vontade de namorar?”, ao que ela responde que não.

Quando se refere ao vídeo de sexo, o investigado diz: “Você se arrependeu do que fez daquela vez? Você não lembra? Você já viu vídeo de sexo?”, pergunta e a menina responde que não e ele insiste dizendo que sim, pois viu o vídeo com ela.

Em seguida, ele diz: “Quando você crescer, você fica comigo? Tem vontade de beijar na boca?”

“Você tem vontade de fazer o que com o namorado?”. O investigado pergunta novamente se ela quer fazer sexo e que mostrou o vídeo para ‘ensinar as coisas da vida’ para a vítima.

Ao saber que a menina havia contado sobre a abordagem criminosa, o suspeito mandou diversos áudios à mãe da vítima chorando e dizendo que tinha sido abusado quando era criança, pedindo perdão e que acabou sendo fraco e que o ‘diabo sempre vencia’.

(Com informações de Heverton Luiz)

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros