Jogos Sorrisenses das Crianças promovem diversão esportiva para pequenos atletas

Preparando-se para celebrar o Dia da Criança, o município de Sorriso está se mobilizando para oferecer uma emocionante e educativa oportunidade esportiva aos jovens moradores. Os “Jogos Sorrisenses das Crianças” estão programados para a primeira semana de outubro, e prometem reunir crianças de 7 a 12 anos de todas as escolas locais.

O evento tem como objetivo principal promover o convívio com diversas modalidades esportivas, proporcionando uma grande confraternização em homenagem ao Dia da Criança, que será comemorado em 12 de outubro.

As categorias dos jogos foram cuidadosamente organizadas por idade. Na categoria C, participam crianças de 11 e 12 anos, cujo ano base é 2011/2012. Na categoria D, são selecionadas crianças de 9 e 10 anos, dos anos de 2013 a 2014, enquanto na categoria E estão os nascidos em 2015/2016, com 7 e 8 anos de idade.

Os jogos serão realizados em duas categorias de faixa etária e nos gêneros masculino e feminino. Participarão das competições os estabelecimentos de ensino fundamental e médio da rede municipal, estadual, federal e particular de Sorriso.

De acordo com o regulamento, nas categorias “C” e “D”, serão disputadas as seguintes modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, atletismo e damas. Na categoria “E”, o destaque vai para o “pega bandeira” (7 a 8 anos).

As emocionantes disputas ocorrerão em locais estratégicos da cidade, incluindo os ginásios Flor do Cerrado, Firmino Maleski, Domingão, a quadra do Complexo Esportivo no bairro Bom Jesus e o Estádio Municipal Egidio José Preima.

As inscrições para o evento foram encerradas na sexta-feira, 29 de setembro, com mais de 600 participantes distribuídos nas seguintes categorias de jogos coletivos: futsal com 40 equipes, vôlei com 7 equipes, handebol com 8 equipes e basquete com 11 equipes. Nas modalidades individuais, o atletismo atraiu 120 inscritos, o tênis de mesa contou com 50 atletas, o jogo de damas reuniu 50 competidores, e, por fim, o pega bandeira envolveu 60 pequenos atletas em busca do primeiro lugar no pódio.

Um total de 21 escolas confirmaram suas equipes na competição, tornando o evento uma verdadeira celebração da comunidade educacional de Sorriso. Entre as escolas participantes estão a CMEB – Centro de Educação Básica Sorriso, Colégio Nova Dinâmica, Colégio Regina Coeli, Colégio San Petrus, Colégio São José, Colégio Vinicius De Moraes, E.E. Arlete Capellari, E.E. Mario Spinelli, E.M. Aureliano Pereira Da Silva, E.M. Boa Esperança, E.M. Caravágio, E.M. Francisco Donizete De Lima, E.M. Jardim Bela Vista, E.M. Leonel De Moura Brizola, E.M. Leôncio Pinheiro Da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E.M. Primavera, E.M. Profª Ivete L. Arenhardt, E.M. Rui Barbosa, E.M. São Domingos e E.M. Vila Bela.

Este evento emocionante é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Semel) e Educação (Semed), em colaboração com o projeto Sorriso + Esporte. Promovendo a saúde, o espírito esportivo e a diversão para as crianças da cidade, os Jogos Sorrisenses das Crianças demonstram o compromisso de Sorriso com o desenvolvimento e o bem-estar de sua juventude.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros