Jornada Pedagógica começou hoje (18) para os profissionais da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) já iniciou o planejamento das atividades para o novo ano letivo. Agora pela manhã (18) teve início a Jornada Pedagógica 2023, voltada para professores, gestores escolares e demais integrantes da rede municipal de educação.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Programa Ensina Mais Sorriso e o Centro de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), a Jornada conta com atividades específicas para a Educação Infantil e Anos Iniciais (1°ao 5°ano), bem como os Anos Finais (6° ao 9° ano) do Ensino Fundamental.

De acordo com a gestora da pasta, Lúcia Drechsler, serão dias dedicados à formação de todos os profissionais da educação, conquista de novos conhecimentos e troca de experiências. “A Jornada tem o objetivo de preparar os profissionais para o ano letivo que se inicia. A Semec, juntamente com seus servidores agradece, antecipadamente, a participação de todos os envolvidos neste momento tão grandioso”, diz Lúcia.

As atividades tiveram início às 7h, com a palestra de abertura do programa “A União Faz a Vida” e mesa redonda, no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi.

A abertura oficial da Jornada Pedagógica será às 19h, com a palestra “Programa Ensina Mais Sorriso – análise e monitoramento do processo de ensino e aprendizagem”, direcionada a todos os professores da rede e com transmissão pelo YouTube.

Durante todo o dia terá formação com a fonoaudióloga Rosana Mendes Ribeiro, sobre Mapeamento de Risco de Aprendizagem e Intervenção com Programa de Remediação de Leitura, direcionada a coordenação pedagógica da Semec e Cemfor.

E de hoje até sexta-feira (20) haverá ainda habilitação do Programa União Faz a Vida, na Escola Municipal São Domingos, pela manhã sempre das 7 às 11h e à tarde, das 13 às 17h.

Dos dias 23 a 26 os profissionais seguem com o planejamento anual e palestras direcionadas à Educação Infantil e, concomitantemente, dos dias 23 a 27 acontecem as formações para a ensino fundamental, a partir do Sistema Aprende Brasil.

A programação da Jornada Pedagógica encerra no dia 27 de janeiro.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo