Lions Clube desenvolve em Sorriso mais uma etapa do projeto LEVE

O Lions Clube de Sorriso, por meio da sua Comissão de Meio Ambiente, está promovendo a Campanha Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos (LEVE). Essa iniciativa, que se estenderá até o dia 21 de setembro de 2023, visa arrecadar doações de aparelhos eletrônicos estragados ou em desuso, contribuindo tanto para o meio ambiente quanto para uma nobre causa: o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT).

A campanha LEVE tem como objetivo principal coletar qualquer aparelho que seja alimentado por energia elétrica, como celulares, computadores, televisões, rádios, liquidificadores, micro-ondas, ar condicionado e outros dispositivos semelhantes. Todo o valor obtido com a venda desses aparelhos será destinado integralmente ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, uma instituição dedicada ao tratamento de pacientes com câncer.

Para aqueles que desejam contribuir com esta causa tão importante, basta dirigir-se aos pontos de arrecadação designados:  posto de coleta central: Lions Clube de Sorriso, localizado na Rua Peixoto de Azevedo nº 330 e pontos de coleta auxiliares: Lojas GAZIN de Sorriso e Radio Sorriso.

Além de auxiliar o Hospital de Câncer, a Campanha LEVE também tem um impacto positivo no meio ambiente. O descarte inadequado de resíduos eletrônicos é altamente prejudicial, pois esses dispositivos contêm substâncias tóxicas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio, que podem contaminar o solo e a água. Ao coletar e reciclar esses resíduos, a campanha contribui para a preservação do meio ambiente e para a redução do desperdício.

Os resíduos eletrônicos coletados não apenas são reciclados de forma responsável, mas também geram recursos para o Hospital de Câncer, que os utiliza para adquirir máquinas e equipamentos essenciais para o tratamento de seus pacientes. Portanto, ao participar da Campanha LEVE, a comunidade de Sorriso não só está cuidando do meio ambiente, mas também está apoiando uma causa nobre que beneficia a todos.

O Lions Clube de Sorriso convida a todos a se unirem a esta iniciativa solidária, ajudando a fazer a diferença na luta contra o câncer e na preservação do nosso planeta. Cada doação de eletrônicos é um passo em direção a um futuro mais sustentável e solidário.

Veja mais na entrevista das integrantes do Lions Clube Sorriso Zildete Zorzo e Matilde Jordan.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade