Sorriso: ônibus do transporte escolar passam por vistoria; 40 itens são inspecionados

O transporte escolar retorna no dia 1º de fevereiro para atender os alunos das escolas municipais e a qualidade do transporte é essencial, respeitando as regras de segurança sanitária e seguindo os protocolos definidos pela Semec, no plano de retorno.

Pensando na segurança e no conforto dos alunos da rede municipal de ensino de Sorriso, no período que antecede o retorno às aulas que acontecerá na quarta-feira (01 fevereiro), membros da Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar, que integra o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), estão realizando nesta segunda-feira(23) a vistoria dos ônibus da frota terceirizada do município. Amanhã (24), os veículos usados da frota própria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) passarão pela inspeção.

Toda frota de ônibus escolares que atendem as escolas da rede municipal passa por vistoria técnica. A ação faz parte do cronograma de retorno das aulas no município. Ou seja, além dos 74 ônibus da frota própria, sendo 64 que passam pela vistoria e 10 novos a Prefeitura, por meio da Semec, conta com mais 41 veículos terceirizados, via processo licitatório, para realizar o transporte dos alunos que moram na zona rural do município. Os veículos reservas da frota terceirizada também são vistoriados, tendo em vista que a empresa licitada precisa garantir veículos extras para substituição, caso algum venha a apresentar defeito, garantindo assim a manutenção do transporte nas linhas.

As condições de 40 itens de segurança são verificadas, como cintos, poltronas, extintores, pneus, sinalização, tacógrafos, dentre outros itens obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a legislação, a inspeção para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança para a condução coletiva de escolares deve ser realizada semestralmente, garantindo aos estudantes um transporte seguro.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros