Operação cumpre 16 mandados contra associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e assassinatos em MT

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Bugres e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpre 16 mandados de busca e apreensão domiciliares em Barra do Bugres e Brasnorte, a 169 km e 580 km de Cuiabá, respectivamente, nesta terça-feira (7).

De acordo com a polícia, os alvos da operação ‘Attentus Status’ são membros de associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas na região e envolvidos em uma onda de crimes violentos ocorridos no município.

Segundo a polícia, diversos locais foram identificados como pontos de venda de drogas e também como estrutura para membros de organizações criminosas.

Alvos de operação são locais usados para o tráfico de drogas e por membros de associação criminosa  — Foto: Polícia Civil

Alvos de operação são locais usados para o tráfico de drogas e por membros de associação criminosa — Foto: Polícia Civil

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres, dentro da investigação realizada pela Delegacia de Barra do Bugres e GCCO.

Participam da operação mais de 80 policiais de unidades da Diretoria de Atividades Especiais e da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

O nome da operação, segundo a polícia, é uma expressão em latim que significa ‘Estado Atento’, e faz alusão à constante presença estatal frente ao crescente número de crimes violentos registrados nos últimos meses na região.

Veja também

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrado e três pessoas presas

PRF apreende quase 300 kg de cocaína; droga escondida em assoalho de ônibus

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Três são detidos suspeitos de participarem de homicídio; vítima foi identificada

Polícia Civil prende pai que abusava de filhas e engravidou uma delas

PRF detém homicida foragido na BR-163 em Sorriso