Operação cumpre 16 mandados contra associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e assassinatos em MT

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Bugres e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpre 16 mandados de busca e apreensão domiciliares em Barra do Bugres e Brasnorte, a 169 km e 580 km de Cuiabá, respectivamente, nesta terça-feira (7).

De acordo com a polícia, os alvos da operação ‘Attentus Status’ são membros de associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas na região e envolvidos em uma onda de crimes violentos ocorridos no município.

Segundo a polícia, diversos locais foram identificados como pontos de venda de drogas e também como estrutura para membros de organizações criminosas.

Alvos de operação são locais usados para o tráfico de drogas e por membros de associação criminosa  — Foto: Polícia Civil

Alvos de operação são locais usados para o tráfico de drogas e por membros de associação criminosa — Foto: Polícia Civil

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres, dentro da investigação realizada pela Delegacia de Barra do Bugres e GCCO.

Participam da operação mais de 80 policiais de unidades da Diretoria de Atividades Especiais e da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

O nome da operação, segundo a polícia, é uma expressão em latim que significa ‘Estado Atento’, e faz alusão à constante presença estatal frente ao crescente número de crimes violentos registrados nos últimos meses na região.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT

cpi fantasmas

Presidente da CPI dos Fantasmas diz que vai intimar novamente Paulo Henrique, ex-coordenador de equipe da Coopervale

policia civil mt

Capturados em MT pai e filhos foragidos da polícia alagoana

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões