Polícia Civil de Sorriso incinera 26 quilos de drogas e dezenas de carteiras de cigarro

Na manhã desta terça-feira 07-03), a Polícia Civil de Sorriso realizou a incineração de aproximadamente 26 quilos de drogas, além de dezenas de carteiras de cigarro no município. O delegado Eugenio Rudy Júnior explicou que a queima dos materiais ilegais acontece após a conclusão dos procedimentos policiais e a liberação do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado, a maioria das apreensões ocorreu em 2022, decorrentes de investigações e atuações das outras forças policiais, como a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. Eugenio destacou o resultado das diversas apreensões que são feitas rotineiramente pelas forças de segurança.

“Todas estas forças quando produzem um trabalho, é encaminhado para a delegacia, a gente instaura um procedimento policial e ao finalizar o inquérito, a autoridade que está presenciando esse inquérito solicita ao judiciário para que haja a incineração da droga, ou no caso quando há apreensão de mercadoria proibida, como é o caso do cigarro, contrabando também é feito pedido ao juiz para que seja incinerada”, explicou o delegado.

Eugenio também relembrou a grande operação realizada recentemente em Sinop, onde 462 quilos de cocaína foram apreendidos em um avião monomotor de pequeno porte, além de uma operação realizada por investigadores do Mato Grosso do Sul no município. “Foram cumpridos mandados de prisão e de busca domiciliar e isso liga um alerta nas autoridades policiais, porque se verifica que Sorriso tem um movimento muito grande de tráfico, tornando-se talvez, é de se pensar sobre isso, uma rota já que grandes volumes de drogas estão sendo apreendidos aqui”, concluiu Eugenio.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo