Polícia Civil de Sorriso prende autor de diversos furtos em lojas

A Polícia Civil de Sorriso prendeu nesta sexta-feira (16/10) um homem de 38 anos, conhecido como “Chulapa” que é suspeito de cometer diversos furtos em lojas no centro da cidade.

Segundo o setor de segurança, as características físicas  do suspeito R.P.S. são as mesmas apontadas em diversos crimes de furtos realizados em lojas de Sorriso.

Durante diligências a Polícia Civil localizou o suspeito no Beco São Tomé, na Zona Leste e durante a abordagem e entrevista do mesmo, ele afirmou que trocou objetos furtados por drogas em boca-de-fumo com uma tal de “Tia”, mulher magra e de cabelo branco. Os policiais não obtiveram êxito em localizar na residência da tal “Tia” os objetos furtados.

O suspeito confessou que praticou diversos furtos, entre eles, em uma ótica localizada na Avenida Brescansin, no dia 15/10, quando o sujeito jogou um martelo na vitrine da loja para furtar objetos à mostra. Também confessou que efetuou furto em uma loja de tintas no dia 13/10, onde após arrombar uma porta blindex, furtou um celular. Ele confessou ainda que entrou na companhia de outro suspeito, vulgo “Neném” em outra loja de celular e furtou diversos objetos.

“Chulapa” chegou a ser preso no dia 08/10, mas recebeu alvará de soltura no dia seguinte, tendo praticado diversos furtos após essa data causando prejuízos de grande monta. O mesmo chegou a trocar de roupas para despistar os policiais.  

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’