Polícia Civil liberta idosos mantidos em cárcere privado durante extorsão e tortura

Policiais civis da Delegacia de Canarana libertou um casal de idosos que foi vítima de extorsão mediante sequestro e de tortura, em uma fazenda no município, durante o feriado de 02 de novembro.

As vítimas foram mantidas em cativeiro na sede da fazenda, na zona rural de Canarana. Uma das vítimas, de 70 anos, foi encontrada debilitada, com diversos ferimentos e perfurações provocadas por faca e lesões decorrentes de choque elétrico.

A ação policial, coordenada pelo delegado Flávio Leonardo Santana, teve início com o registro do desaparecimento de uma mulher de 38 anos, ocorrido no último domingo (29.10). A partir da informação, a equipe da Delegacia de Canarana realizou diversas diligências para localizar a vítima.

Cárcere privado

Na quinta-feira, os policiais descobriram que a mulher desaparecida teria sido levada para uma fazenda, sob a justificativa de que realizaria serviços de manicure e receberia a quantia de R$ 500,00 como pagamento.

Os policiais civis foram ao local indicado e ao se aproximarem da sede, escutaram gemidos e pedidos de socorro. O casal de idoso, proprietário da fazenda, foi localizado em um quarto, sobre a cama, em estado de choque. Eles informaram que foram mantidos em cárcere desde a segunda-feira e foram obrigados a efetuar diversas transações bancárias para os suspeitos, além de fornecerem cartões bancários com as senhas para que os criminosos fizessem saques.

Quando perceberam a chegada dos policiais à fazenda, os suspeitos fugiram para uma área de mata na região. Ambos foram identificados e as diligências para localizá-los continuam.

As vítimas resgatadas foram levadas para o hospital municipal de Canarana, por onde estão passando por atendimento médico.

Em relação à vítima de 38 anos, ainda não foi localizada. Conforme o delegado, uma das linhas investigativas aponta que ela foi levada para uma emboscada na fazenda e a motivação é também objeto da investigação.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso