Prefeitura de Sorriso reforça segurança e transporte coletivo para Exporriso

A Prefeitura de Sorriso está se preparando para a Exporriso, festa que celebra os 37 anos do município e reúne milhares de pessoas todos os anos. Com o objetivo de garantir a segurança e facilitar o acesso dos visitantes, a Prefeitura está em parceria com as forças policiais para organizar o trânsito e potencializar a segurança.

Uma das ações implementadas pela Prefeitura é a disponibilização de pontos de embarque e desembarque, bem como vagas de estacionamento especiais para idosos e pessoas portadoras de deficiência (PcDs). Vale lembrar que, para utilizar essas vagas especiais, é necessário obter a credencial, que pode ser solicitada através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

A festa também contará com transporte coletivo em horário especial, com os ônibus circulando até às 2h da manhã nos dias 10 a 13 de maio. As linhas 100, 210 e 310 farão a primeira coleta nos bairros a partir das 21h e a última saída da Exporriso será às 2h da manhã. Já a Linha 600, que faz o transporte entre a sede do município e o distrito de Primavera, começará a coleta mais cedo, às 20h, e a última volta também será às 2h.

Crianças até 6 anos são isentas do pagamento, bem como idosos, pessoas com deficiência, servidores públicos municipais e atletas dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entre outros.

A Exporriso será realizada pela Bacana Produções com portões abertos, a exemplo do ano passado, e contará com shows nacionais gratuitos, começando com Hugo e Guilherme no dia 10 de maio. A Prefeitura destaca que a festa é um momento de diversão e celebração, mas reitera que é importante evitar dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas e utilizar alternativas como transporte coletivo, táxi ou aplicativos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo