PRF apreende carga de madeira ilegal em Sorriso/MT

Uma carga de 53,42 m³ de madeira serrada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (17), em Sorriso.

Durante fiscalização, na BR-163, os policiais abordaram a combinação de veículos composta pelo trator Volvo/Fh 440 6×4, com placas de Missal/PR ao qual estavam acoplados 3 semirreboques com placas do mesmo município. A carreta era conduzida por um homem de 50 anos.

Os PRF solicitaram a documentação e procederam à fiscalização. A Guia Florestal apresentada autorizava o transporte de 40,1 m³ de madeira serrada, porém a medição realizada pela equipe resultou em um volume de 53,42 m³, excedendo em mais de 13 m³ o valor autorizado e consequentemente torando a Guia Florestal inválida.

A carga tinha como origem Guarantã do Norte/MT com destino à Jandaia do Sul/PR, porém a Guia Florestal não especificava o percurso, sendo mais uma irregularidade que invalida a guia, pois o percurso deve estar detalhado, desde a origem até o destino.

Diante da situação, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi enviado ao Ministério Público Estadual com cópia ao órgão ambiental (SEMA/MT), ficando o veículo e carga à disposição deste.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás