PRF apreende dois caminhões causando poluição em Sorriso/MT



Veículos estavam abastecidos com diesel S500 e deveriam estar com diesel S10
Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões, que devido ao combustível abastecido, estavam causando poluição.

Durante fiscalização na BR-163, km 733, em Sorriso, a equipe PRF abordou dois veículos Volvo/Fh 420 4x2t, cor branca e placas de Criciúma/SC. Um deles, com condutor de 58 anos, sendo o outro condutor, com 38 anos. Os veículos pertenciam a mesma empresa.

Ao fiscalizar o Sistema de Redução Catalítica Seletiva dos veículos, os PRFs constataram que os caminhões estavam abastecidos com diesel S500, sendo que deveriam estar abastecidos com diesel S10.

O art. 3º da Resolução 50/2013 da Agência Nacional do Petróleo prevê a utilização de somente Diesel S10 por veículos pesados fabricados a partir de 2012, conforme convencionado na Fase P7 do Proconve. Quando comparado ao diesel S10, o S500 emite 50 vezes mais enxofre no sistema de descarga, afetando diretamente a qualidade do ar, impactando na saúde da coletividade pela alteração da atmosfera e microclima local.

Diante da situação, foram elaborados Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo as ocorrências encaminhadas para o Ministério Público Estadual.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo