PRF apreende R$ 7 milhões em pasta base de cocaína em Mato Grosso. Ao todo foram 55kg de droga

Na madrugada do último sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55,9 kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem, de 23 anos, durante fiscalização na BR-070, em Poconé-MT.

Uma equipe PRF que realizava patrulhamento, por volta das 2h30, se deparou com o veículo VW/Saveiro CD Cross, com placas de Cáceres/MT, deslocando no sentindo à Cuiabá/MT. No momento em que o condutor da Saveiro avistou o giroflex da viatura ligado, parou subitamente no acostamento, a uns 500 metros da equipe PRF.

Imediatamente os policiais realizaram a aproximação, constatando que os ocupantes se refugiaram em meio à vegetação. Os policiais adentraram à mata e encontraram um pacote de nylon contendo tabletes com entorpecente. A aproximadamente 50 metros da via, foi encontrado um dos envolvidos, deitado e escondido sob uma vegetação espinhosa.

Questionado sobre os comparsas, o criminoso se limitou a dizer que transportavam aproximadamente 50kg de droga e que estavam em 3 pessoas no veículo, não sabendo indicar para onde fugiram os outros envolvidos.

Na caçamba do veículo havia outro pacote com mais entorpecente, somando 55 tabletes e um total de 55,9 kg de pasta base de cocaína. A apreensão representa um prejuízo de mais de 7 milhões de reais ao narcotráfico.

Os policiais realizaram buscas na tentativa de encontrar os outros criminosos, porém até o momento do registro da ocorrência, não haviam sido encontrados.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Poconé.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC