Raquel Cattani, filha do deputado Gilberto Cattani é encontrada morta; suspeito foi preso

O principal suspeito da morte da empresária Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi preso nesta manhã quando chegava à propriedade onde o crime ocorreu. Os policiais isolavam a área quando Romero Xavier, marido da vítima, apareceu e foi imediatamente detido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será interrogado pelo delegado de plantão.

Romero Xavier teria negado ser o autor do crime. Ontem (18), Romero foi buscar os filhos na casa de Raquel. O casal estava em processo de separação. Nessa ocasião, Romero teria deixado o local a bordo de uma moto pertencente a Raquel. Relatos preliminares apontam que ele teria atirado o televisor de Raquel pela janela para forjar um assalto.

Raquel Cattani, de 26 anos, foi encontrada morta em casa pelo próprio pai, Gilberto Cattani, no Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. A suspeita é que ela tenha sido morta a tiros. Raquel deixa dois filhos.

Em nota, o Governo de Mato Grosso lamentou a morte de Raquel e informou que as equipes das forças de segurança do estado já estão no município para esclarecer o fato. “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, também lamentou a morte, expressando “os mais sinceros sentimentos e solidariedade a familiares e amigos de Raquel” e desejando que Deus console o coração de toda a família enlutada.

As investigações continuam e Romero Xavier ainda será ouvido pelos policiais para esclarecer os detalhes do caso.

Veja também

Sorriso: Nova Rota do Oeste realiza resgate de caminhoneiro após tombamento de carreta na BR-163

Sorriso: Corpo de Bombeiros localiza corpo de Servidor Público boiando no rio Teles Pires

Sorriso: caminhonete S-10 capota na BR-163; saída para Lucas

Sorriso: Polícia Civil prende mulher suspeita de matar ex-companheiro a facadas

Sorriso: ex-motorista é preso em flagrante pela Polícia Civil por crime de racismo 

Sorriso: fio de alta tensão rompido provoca incêndio em árvore no Jardim Aurora