Princípio de motim no Centro de Ressocialização de Sorriso é controlado pelas Polícias Militar e Penal

Na manhã de hoje (20-03), as autoridades policiais foram acionadas para conter um princípio de motim no Centro de Ressocialização de Sorriso. A Polícia Militar, em colaboração com as equipes de Polícia Penal, deslocou-se prontamente para lidar com a situação. Além disso, unidades especializadas como BOPE, ROTAM e Força Tática foram mobilizadas para garantir a segurança no local.

Segundo informações do tenente-coronel Jorge Almeida, que está à frente da operação, as equipes estão realizando procedimentos e prestando apoio integral à Polícia Penal. O Ciopaer também foi acionado para oferecer suporte aéreo e garantir que não houve fuga durante o incidente. Apesar de alguns presos terem sofrido ferimentos durante o motim, a situação encontra-se sob controle no momento.

“A Polícia Militar continua apoiando neste momento operacional da Polícia Penal e, em breve, estará encerrado esses procedimentos, voltando ao normal o centro de ressocialização. O motivo do motim será esclarecido pelo diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso”, detalhou o tenente-coronel Jorge Almeida.

Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Segurança Pública esclareceu que o incidente ocorreu durante o banho de sol, quando cinco presos aguardando atendimento médico foram agredidos por outros reeducandos. Os agredidos foram prontamente encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento e passarão por exame de corpo de delito. As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram ao motim e tomarão as medidas necessárias para garantir a ordem no centro de ressocialização.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá