Sorriso: avenida Londrina no Jardim Carolina é interditada para revitalização do asfalto

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, a avenida Londrina, no trecho que passa em frente à Escola Municipal Gente Sabida, localizada no bairro Jardim Carolina, estará interditada. A via permanecerá fechada ao tráfego de veículos durante todo o dia para a realização de obras de revitalização do asfalto.

Nesse ponto específico, a revitalização emprega o microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF), enquanto em outras áreas, o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) está sendo utilizado. Apenas no Jardim Carolina, mais de 2 mil metros quadrados estão sendo beneficiados com essa melhoria na pavimentação.

Além do Jardim Carolina, os bairros Serra Dourada e Topázio também estão recebendo melhorias na pavimentação. Segundo informações da Secretaria da Cidade, até o momento, mais de R$ 850 mil já foram investidos nesse processo de revitalização, conforme estabelecido pelo contrato 184/2023, firmado com a empresa Fênix por meio de licitação. Os trabalhos tiveram início em julho e têm previsão de conclusão para março de 2024. O valor total destinado para a recuperação da malha viária é de R$ 12,7 milhões.

O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, explicou: “É um trabalho feito de forma gradativa e levando em consideração as características de cada trecho a ser revitalizado”. Após a conclusão das obras pela empreiteira, a equipe de sinalização viária, que faz parte da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), entrará em ação.

Além das obras realizadas por empresas contratadas, a Prefeitura também está executando ações de recuperação asfáltica e implantação de infraestrutura onde ainda não existe por meio de suas equipes próprias, vinculadas à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo