Sorriso: chuvas intensas causam atoleiros prejudicando o arranca safra

A situação é registrada principalmente na MT-140, no distrito de Boa Esperança do Norte. Caminhoneiros e demais condutores enfrentam sérias dificuldades devido às fortes chuvas que atingem a região. Em um trecho de aproximadamente 800 metros, caminhões e carretas carregados com grãos estão atolando, alguns deles chegando a tombar e derramando parte da carga.

Equipes da Prefeitura de Sorriso buscam controlar a situação, mas tem enfrentado dificuldades por causa da constância das chuvas na região. O prefeito determinou que a equipe permaneça no local em tempo integral para dar suporte aos motoristas e que a antiga estrada seja utilizada para a passagem de caminhões vazios.

Além disso, outros pontos da região também estão sendo afetados pelas chuvas, como o assentamento Poranga. Os secretários de Transporte, Agricultura Familiar e seus adjuntos estiveram no local para acompanhar a equipe responsável pelo escoamento de água. A equipe da patrulha mecanizada do assentamento também está de prontidão para realizar remoção de veículos atolados.

No ano passado, foi feito um levantamento de cerca de 15 quilômetros na rodovia estadual que liga Boa Esperança do Norte a Santa Rita do Trivelato, e foram realizadas diversas melhorias para garantir a segurança dos motoristas e moradores da região. Durante o período de seca, também foram feitos levantamentos em diversos pontos da localidade com 1,2 mil cargas de cascalho.

Enquanto as chuvas continuam a afetar a região, as equipes permanecerão trabalhando para minimizar os impactos e garantir a segurança dos motoristas e moradores da região.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros