Sorriso: Defesa Civil e Semsep monitoram índices de chuvas no município

Chuvas intensas atingiram o município de  Sorriso nos últimos dias, mas segundo o chefe da Defesa Civil, Alberto Santos, não houve registro de problemas. De sexta-feira (17-02) até hoje, foram registrados altos índices de chuvas na região, totalizando 12 horas de precipitações entre sexta e sábado, e mais 5 horas ininterruptas de chuvas de domingo para segunda-feira.

Graças aos trabalhos preventivos realizados pela Defesa Civil e pela Secretaria de Obras, com drenagem e cortes de árvores, não houve queda de árvores nem chuvas com alagamento de residências. “Não tivemos problemas porque chamamos muita atenção para a questão do lixo, e o serviço de coleta em Sorriso está sendo feito com excelência”, afirmou Alberto Santos.

Apesar de terem ocorrido chuvas intensas, não foram registrados ventos fortes nem estragos na cidade. “Estamos nos dois últimos meses das chuvas e esperamos que não haja mais problemas”, disse o chefe da Defesa Civil.

A população de Sorriso deve permanecer atenta às orientações da Defesa Civil e das autoridades locais, especialmente durante o período de chuvas intensas. A colaboração de todos é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores.

O Secretário Municipal de Segurança, José Carlos Moura destacou que as equipes estão atentas. “Foi feito um bom trabalho prévio já pensando na segurança. Tivemos, graças a isso, grande chuva, mas sem consequências. A Defesa Civil está monitorando e toda a estrutura da Prefeitura Municipal está à disposição da equipe para conseguirmos sanar qualquer problema que surgir”, disse. (Colaborou Joca de Souza)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo