Sorriso: Guarda Municipal reforça ações educativas em escolas e Cemeis

Com o início do ano letivo, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) está reforçando junto aos pais, e demais responsáveis que levam os alunos a escolas, noções básicas para um trânsito mais seguro.

Coordenador da GM, Márcio Pires destaca que a ação, que sempre fez parte da rotina de trabalho dos guardas, tem como foco sensibilizar os condutores sobre várias situações, como a importância de transportar as crianças corretamente, parar e estacionar de acordo com as regras de trânsito, e principalmente, conduzir sempre com prudência.

“Agora, é um momento de orientar, conversar e sensibilizar estes pais, mães e demais responsáveis que levam e buscam as crianças na escola, mas já estamos adiantando que vamos também começar a fiscalizar e multar, pois é necessário que as leis que estipulam estas regras sejam rigorosamente cumpridas, pois resguardam a saúde e a vida das crianças”, afirmou o GM.

A princípio, o trabalho educativo está sendo feito nas escolas municipais Aureliano Pereira da Silva, Ivete Lourdes Arenhardt e no Cemeis Doce Infância | Loide Soares. “A intenção é desenvolvermos este trabalho em todas as unidades escolares”, destacou Pires.

Além das escolas, os GMs também estão fazendo este trabalho em ruas e avenidas. O foco? Sempre o mesmo: educar, orientar e prevenir a ocorrência de acidentes.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum