Sorriso: integrantes da Guarda Municipal recebem armamento de choque

O equipamento visa conter agressões contra servidores ou terceiros. Serão usadas por servidores públicos devidamente capacitados e não vão gerar mortes. “São armas usadas apenas para imobilizar outra pessoa que esteja agredindo. O objetivo não é para levar a óbito. É um armamento de menor poder ofensivo. Usada de maneira correta, terá efeito positivo,” destacou o coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires.

Ele próprio foi ao Rio de Janeiro para receber treinamento para o uso da arma e toda a equipe também foi devidamente capacitada.

As armas de choque têm alta voltagem, mas baixa amperagem, já que o objetivo é apenas que o servidor público possa imobilizar a pessoa e entregar à autoridade competente.

O Secretário de Segurança José Carlos Moura ressaltou o investimento que vem sendo realizado pelo município. “É orçamento próprio da secretaria O objetivo é oferecer condições à equipe de realizar o trabalho de forma digna para atender a população. Assim, cada Guarda Municipal terá esta ferramenta de trabalho, visando proporcionar segurança”.

O secretário destacou ainda que o trabalho segue para que a Guarda Municipal passe a utilizar armamento. “Estamos discutindo isso e vai acontecer para que tenhamos guarda civil devidamente preparada”. (Com informações de Rayssa Avila)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo