Lions Clube Sorriso promove ações junto ao Horto Municipal para fortalecer o meio ambiente

O Lions Clube Sorriso, por meio da Comissão de Meio Ambiente, está realizando diversas ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e fortalecer o meio ambiente. Segundo o presidente da Comissão, Dilson Nichele, é visível e inegável a transformação que está ocorrendo na natureza frente aos novos fenômenos climáticos no planeta, o que tem motivado a conscientização da população sobre os problemas ambientais.

Em parceria com a Prefeitura, no ano passado, foram entregues 4 mil saquinhos e sementes de diversas espécies, como Ipê Rosa, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Oitti, Brinco de Índio, Manguba, Cedro, Cacau, Caju, Graviola, Jenipapo, entre outras, ao Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva. As sementes foram utilizadas no paisagismo da cidade e distribuídas gratuitamente à comunidade.

Na última quarta-feira, dia 12 de abril, a presidente do Lions Clube, Cal. Zildete, acompanhada do presidente da Comissão do Meio Ambiente, Cl. Dilson, juntamente com o prof. João e o Sr. Angelo do Horto Municipal, realizaram a prestação de contas das sementes e dos 4.000 saquinhos entregues ao Horto Municipal. Na ocasião, foram entregues mais sementes que serão utilizadas para colorir e embelezar diversos pontos da cidade, como o Parque Ecológico, a Área Verde Central, praças, canteiros, rotatórias e recuperar áreas degradadas.

Além disso, em parceria com a COFCO, foram entregues 4 mil saquinhos ao Horto Municipal e plantadas mudas de árvores em uma área degradada no bairro Portal Kaiabi. A Comissão do Meio Ambiente está empenhada em conseguir mais sementes e saquinhos para plantar sementes e acondicionar mudas, nos seguintes tamanhos: 08 x 12cm (4 mil unidades) e 18 x 20cm (3 mil unidades).

O vice-prefeito, Gerson Bicego, destacou a importância da contribuição do Lions Clube para a produção, reprodução, cultivo e propagação de espécies vegetais para uso próprio e fornecimento à população. A arborização e embelezamento das áreas públicas sempre foram prioridades da administração municipal.

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola