Sorriso: menino de 08 anos morre afogado em buraco alagado pela chuva

O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (17-01), em um local próximo ao canteiro de obras da Prefeitura de Sorriso no bairro Vila Bela, onde está sendo construído um lago.

O menino identificado como Felipe Araújo da Silva, de 08 anos, veio a óbito depois de sofrer afogamento. Ele chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou já sem vida ao local

Testemunhas relataram que um grupo de crianças brincava em um campo de futebol próximo ao local do acidente e que Felipe teria se dirigido até la depois de passar em casa para fazer um lanche.

Pouco depois, outro menino viu que a bicicleta da vítima estava largada no barranco e entrou no buraco, quando percebeu que o corpo da criança estava lá. Ele chamou um rapaz que passava pelo local para retirar o corpo.

O corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores inclusive fizeram varredura no local, mas não encontraram nada. Eles tinham sido informados de que poderia haver uma segunda vítima.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil. (Com informações de Rayssa Avila)

A Prefeitura de Sorriso emitiu nota sobre o caso:
“Consternada com a fatalidade que levou a morte de uma criança no bairro Vila Bela, a Prefeitura de Sorriso informa que está apurando os fatos que culminaram com o óbito de F.S.A.L, 8 anos, nesta tarde (17).
A Prefeitura acionou a equipe da Defesa Civil que está no local apurando o fato, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, que ocorreu em uma área vizinha próxima a obra do lago que está sendo construído no bairro Vila Bela.
A equipe de plantão da UPA informou que a criança deu entrada sem sinais vitais na unidade.
A gestão municipal lamenta profundamente a tragédia ocorrida e está prestando toda assistência necessária à família, inclusive destinou uma equipe da Assistência Social para dar total apoio nesse momento tão difícil.”

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação