Sorriso: PJC prende integrantes de bando que furtava empresas na cidade (veja vídeos)

O grupo lesou, ao que se sabe até agora quatro empresas em Sorriso. A forma de agir foi semelhante nestes casos.

Um dos furtos inclusive foi descoberto no início da manhã desta quinta-feira (07). O empresário lamentou o prejuízo ao relatar o caso. “Os funcionários chegaram 7h da manhã e perceberam que estava arrombado. Procuramos nas câmeras e vimos as cenas. Pessoal chamou uma viatura e viemos fazer o B.O. O delegado foi atrás e já trouxe os meliantes. Levaram em torno de R$ 3 mil reais em dinheiro e 4 celulares”. Além disso, o empresário tem o prejuízo de 600 reais para consertar a porta.

De acordo com o delegado de polícia Bruno Franz, os furtos vinham acontecendo há aproximadamente uma semana. “Eram crimes com mesmo modus operandi. Ontem mesmo conseguimos identificar um dos suspeitos que continua foragido. Depois do furto que cometeram hoje na madrugada, tivemos acesso a nomes e informações trazidas por esta nova vítima e juntamos com o que já tínhamos, o que nos levou a um endereço”, disse.

O delegado explicou que os ladrões costumam desligar o fornecimento da energia para desativar eventual alarme, arrombam a porta e furtam geralmente dinheiro e aparelhos.

Em batida no endereço localizado, foram encontradas drogas, munição, dinheiro e diversos eletroeletrônicos. Grande parte do material furtado em pelo menos dois estabelecimentos.

Como a quantidade de drogas encontrada foi substancial, devem ser indiciados também por tráfico de drogas. “‘O tráfico de drogas é a mãe de todos os crimes. Geralmente eles vendem e trocam por droga ou vendem nas bocas de fumo. Possivelmente alguns dos celulares furtados sejam encontrados em bocas de fumo. Vamos atrás de todo o material furtado”, declarou ainda Dr. Bruno.

Em uma das empresas, dez telefones furtados eram usados pelos funcionários para o trabalho na empresa.

Três jovens foram estão presos e um continua sendo procurado. (colaboração Joca de Souza e Wellington Cássio).

 

galeria de imagens

Veja também

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio