Suspeita de agredir filhas de 14 e 05 anos é presa em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso

Uma mulher suspeita de agredir as próprias filhas menores de idade foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (06.02), em ação conjunta da Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) e Conselho Tutelar.

As investigações iniciaram no final da manhã de domingo (05.02), após a mulher agredir a filha de 14 anos, que foi socorrida por uma vizinha e levada à unidade de Pronto Atendimento, com um ferimento na cabeça, em que levou quatro pontos.

O Conselho tutelar tomou conhecimento dos fatos e na manhã desta segunda-feira (06) foi até a casa da mulher, ocasião em que a suspeita confessou a agressão contra a filha, alegando que arremessou uma panela contra a cabeça dela, em razão de mau comportamento.

Durante o atendimento, a conselheira tutelar notou diversas marcas de machucados e vergões na perna da outra filha mais nova da suspeita, de apenas 05 anos de idade. Questionada, a mulher novamente confessou que bateu na filha, porque ela foi à casa da vizinha e pegou o celular.

Diante dos fatos, foi solicitado que a suspeita fosse até a delegacia, onde após ser interrogada pela delegada Jéssica Cristina de Assis, foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal, não sendo arbitrada fiança, em razão das penas dos crimes.

“Temos romper o pacto silencioso de tolerância à violência praticada contra crianças e adolescentes. Há uma naturalização do comportamento agressivo contra esse público, o qual, muitas vezes, tem sistematicamente os direitos violados por aqueles que mais deveriam protegê-los. Ao mesmo tempo em que a se exige das crianças a maturidade de um adulto na autorregulação das emoções e comportamentos, há uma aceitação de atuações violentas e descontroladas dos adultos, que, em vez de ensinar, maltratam, lesionam e traumatizam”, disse a delegada.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso