Terceira fase de operação prende investigados por associação criminosa e esbulho possessório em Vera e Feliz Natal

A terceira fase da Operação Terra Sem Lei, realizada pela Polícia Civil no norte de Mato Grosso, nesta quinta-feira (06.10), cumpriu mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Feliz Natal e Vera. O cumprimento das buscas resultou também na prisão em flagrante de duas pessoas por associação criminosa e esbulho possessório.

Um homem de 49 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva no município de Vera. Já as ordens de busca e apreensão tiveram como alvo um homem de 29 anos, também em Vera, e uma mulher de 60 anos, na cidade de Feliz Natal. Durante as buscas, os policiais civis encontraram diversos documentos falsificados com a logomarca do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MT), visando legitimar a ação dos criminosos, que resultaram nas prisões em flagrante.

A investigação em andamento pela Delegacia de Polícia de Feliz Natal apura há, aproximadamente, seis meses, diversos crimes ocorridos na região, e comprovou a prática dos delitos de associação criminosa, esbulho possessório, porte e posse ilegal de arma de fogo, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Desde o início da investigação, foram apreendidas diversas armas de fogo e documentos falsos, além do cumprimento de cinco prisões preventivas e quatro mandados de buscas.

A operação contou com efetivo policial da Delegacia de Feliz Natal e apoio da Delegacia Regional, 1ª Delegacia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop.

Prisão por estupro

Durante a operação desta quinta-feira, os policiais civis também deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um homem de 41 anos, investigado pelo estupro de vulnerável contra sua enteada, de cinco anos.

Após a denúncia sobre o fato, exame pericial na vítima comprovou a conjunção. O delegado de Feliz Natal representou pela prisão preventiva do investigado.

Os presos na operação Terra Sem Lei foram encaminhados às respectivas unidades prisionais, onde aguardarão outras determinações judiciais.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação