Adolescentes são apreendidos após “arrastão” de furtos em lojas na região central de Sorriso

Treze adolescentes, incluindo meninas, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (13/04) na região central de Sorriso, após a equipe da Polícia Militar ter sido acionada por um empresário que informou ter sua loja sido furtada por um grupo de estudantes. Nas câmeras de vigilância foi registrado o furto e, posteriormente, nas mochilas dos jovens apreendidos, foram encontrados materiais furtados da loja.

Embora tenham sido apreendidos 13 menores, o bando que praticou o furto era composto por mais adolescentes. “Primeiro chegou informação de que menores estariam na área verde. Cada viatura recolheu alguns menores e nas mochilas encontraram materiais. A princípio somente uma loja, mas eles entraram em lojas do shopping também”, disse o Sargento Fernando da Polícia Militar.

Segundo o policial, os adolescentes confessaram que desde a uma da tarde quando saíram de casa teriam ido praticar estes furtos no centro da cidade. “Encontramos nas mochilas materiais vários. Não seria a primeira vez que esta verdadeira gangue pratica arrastão”, afirmou.

Viaturas e guarnições policiais estão indo às escolas na cidade para melhorar a segurança em virtude das ameaças que tem sido divulgadas.

O policial destacou ainda: “Foi dito a eles aqui que até então foram tratados como alunos, mas agora estão sendo tratados como quem está praticando estes furtos”.

Os menores foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis ao caso.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo