Unidade Móvel do HCanMT realizou mais de 300 atendimentos em Sorriso

Unidade Móvel da equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) realizou uma visita em Sorriso, no último dia 28 de abril, e prestou mais de 300 atendimentos. Dos atendimentos realizados, foram contabilizadas 51 consultas com profissional urologista; 41 pacientes passaram por consulta de pele; 84 consultas com cirurgião de mama; 50 consultas com bucomaxilofacial; além da realização de 42 exames de Papanicolau (CCO) e 42 mamografias. Além disso, 29 pacientes foram encaminhados para tratamento no HCanMT, após avaliação e realização de biópsia das lesões.

O secretário-adjunto da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, destacou que a parceria tem salvado muitas vidas em todo o Estado e agradeceu a equipe do Hospital pela visita a Sorriso. Todos os pacientes atendidos foram previamente agendados pelo Programa de Saúde da Família (PSF).

Sílvio reforça a importância do trabalho realizado pelo HCanMT com unidades móveis. “Ao trazer uma equipe para cá, com profissionais oncológicos, eles interiorizam e aproximam ainda mais da população o trabalho realizado pelo Hospital”, diz.

A coordenadora de Leilões e Eventos do HCanMT, Elenice Mansor, explicou que, no início, a equipe se deslocava de carro, depois de van e de micro-ônibus e hoje contam com dois ônibus para a realização do trabalho: em um estão montados os consultórios e no outro viaja a equipe. Elenice ressaltou que assim que concluem a consulta e caso o médico identifique alguma suspeita, a pessoa é automaticamente encaminhada para tratamento no HCanMT.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo