Van da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa chega a Sorriso para coletar queixas da população

A partir de hoje, a van da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso estará em Sorriso para coletar queixas e informações da população sobre a qualidade dos serviços de telefonia móvel no município. A iniciativa visa entender os desafios enfrentados pelos moradores em relação à telefonia e buscar soluções efetivas.

A van da CPI da Telefonia Móvel percorrerá diversos locais em Sorriso, de acordo com a seguinte programação:

  • Segunda-feira, 2 de outubro:
    • Manhã: Residencial Santa Maria (em frente ao Centro Comunitário)
    • Tarde: Residencial Mário Raiter (em frente ao PFS)
  • Terça-feira, 3 de outubro:
    • Manhã: Em frente à Prefeitura
    • Tarde: Em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
  • Quarta-feira, 4 de outubro:
    • Manhã: Ganha Tempo da Zona Leste
    • Tarde: Distrito de Primavera

O objetivo é somar esforços com a Assembleia Legislativa em busca de melhorias efetivas para todo o município, considerando a constante reclamação dos moradores sobre a qualidade dos serviços de telefonia móvel.

Em agosto, o deputado Diego Guimarães, presidente da CPI da Telefonia, esteve em Sorriso para apresentar um panorama do trabalho da comissão e coletar informações sobre a situação no município. A CPI foi instalada com o apoio de todos os deputados de Mato Grosso com o objetivo de entender os motivos que levaram à queda na qualidade dos serviços de telefonia nos últimos anos. A falta de investimentos das empresas de telefonia é uma das questões identificadas pela comissão.

No caso de Sorriso, foi constatado que deveriam estar instaladas 110 antenas de telefonia, mas apenas 32 estão em funcionamento. Além disso, o Estado possui apenas 1.641 antenas, bem abaixo das 3.557 necessárias para atingir o padrão aceitável de uma antena a cada mil habitantes. Quanto à qualidade dos serviços, a Tim oferece 4G em 137 municípios, a Claro em 108 e a Vivo em 107, enquanto a tecnologia 5G está disponível apenas em Cuiabá e Várzea Grande.

O prefeito Ari Lafin também enfatizou a importância da melhoria dos serviços de telefonia, destacando que a cidade cresce rapidamente, e a população espera ter acesso a serviços de qualidade quando necessário.

A CPI da Telefonia Móvel foi instalada em março com o prazo de 180 dias para apurar responsabilidades por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel em Mato Grosso. A comissão pretende apresentar um relatório e propor soluções para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras no estado.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo